Xaxim realiza plantão creche durante recesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o plantão creche durante o recesso escolar, em Xaxim para atender as crianças que já fazem parte da educação infantil do município, cujos pais não têm com quem deixar os filhos neste período. Desta vez, as creches que estão atendendo são: Maria Lunedo Battistella, no bairro Dr. Ari Lunardi; e a Virgínia Ríboli, no bairro Primavera.

Segundo a secretária municipal de educação, Isabel Canalle, mais de 200 crianças estão sendo atendidas. “Nós realizamos um levantamento prévio da necessidade dos pais pelas vagas ainda no ano passado e assim, pudemos nos organizar para a contratação de professores e funcionários temporários e organizar a questão da alimentação necessária”, explica Isabel.

Durante o período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação está organizando a volta do ano letivo, que será no 07 de fevereiro. Em breve, serão realizados reparos em algumas unidades escolares e capacitação dos professores.