Sala do Empreendedor de Xaxim recebe Selo de Referência em Atendimento
A dedicação e o comprometimento na prestação de serviços gratuitos aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas de Xaxim, foram reconhecidos com o Selo Bronze Sebrae Referência em Atendimento para a Sala do Empreendedor.
Para contribuir com o avanço nos resultados dos empreendedores e reconhecer a qualidade do atendimento das Salas do Empreendedor, anualmente o Sebrae/SC reconhece os espaços com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Essa é uma iniciativa nacional, que avalia a qualidade do atendimento realizado nestes locais.
O prefeito Chico Folle recebeu com entusiasmo a notícia da conquista de mais um Selo. “Pela segunda vez nossa Sala do Empreendedor é referência em serviço no estado. É uma honra ver o esforço dos servidores e a aceitação da comunidade. Vamos continuar fomentando o empreendedorismo local e garantindo que os empresários de Xaxim tenham o suporte necessário para crescer e prosperar”, destacou. De acordo com o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, é importante manter o padrão de excelência. “A metodologia de avaliação do Sebrae é rigorosa e inclui tanto o acompanhamento dos processos quanto a experiência de quem utiliza os serviços. Isso nos motiva a inovar, aprimorar nossas ações e oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficiente”, comentou. O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou a importância dessa premiação.“Salas do Empreendedor de todo o Brasil passaram por um processo de avaliação, com vários critérios analisados, incluindo a qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias. Durante a avaliação, 50% da nota refere-se às ações e processos da Sala e 50% são referentes à avaliação do cliente oculto, realizada por um profissional que busca atendimento e depois confere uma nota de acordo com os critérios do edital”, explicou.
RECONHECIMENTO
Em 2024, participaram do edital 136 municípios catarinenses, e 74 deles foram agraciados com o Selo nas categorias ouro, prata e bronze. Além disso, os 38 municípios que obtiverem o Selo ouro continuam no processo de avaliação para a obtenção do Selo Diamante, cujo processo de avaliação e divulgação dos resultados ocorrerá em 2025.