Prefeitura repassou R$460 mil para os bombeiros em um ano em Xaxim

Em um ano, o Governo Municipal de Xaxim repassou R$460.500,00 para o Corpo de Bombeiros do Município. Recursos que foram utilizados para a aquisição de uma ambulância, ar condicionado, desfibrilador, compressor, rádio comunicador portátil digital, smartphone, cilindros de aço carbono, divisórias e como contrapartida para aquisição de uma caminhonete.

A apresentação dos dados aconteceu durante um encontro realizado nesta sexta-feira, 16, na sede do Corpo de Bombeiros de Xaxim, com a presença de autoridades. Durante o evento, também aconteceu a entrega de uma caminhonete, cujo investimento foi de R$82 mil da prefeitura de Xaxim e de R$230 de uma emenda parlamentar do deputado Hélio Costa, intermediada pela Câmara de Vereadores do município.

“Para que os bombeiros realizem o trabalho em Xaxim nós contamos com a apoio da sociedade civil, do Poder Legislativo e principalmente da Prefeitura, a qual sempre está à disposição nos auxiliando com a realização de diversos projetos, com repasse de recursos incluindo o recolhimento de taxas de serviços. Com relação à caminhonete, ela vem suprir uma demanda que é o resgate veicular mais rápido e com mais segurança no deslocamento das equipes, e também para os incêndios florestais e em vegetação muito comuns na nossa região”, explica o Major Nolan.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, reafirma o compromisso do Governo Municipal com o Corpo de Bombeiros. “O Município sempre fará o que possível e legal para apoiar os bombeiros em Xaxim. Inclusive, vamos organizar uma cominativa de autoridades e de entidades para irmos em busca de recursos para a construção da nova sede da corporação. A prefeitura já se comprometeu em doar o terreno e agora, vamos em busca dos recursos para a obra”, afirma Chico.