Prefeitura realiza gincana das Escolas Municipais em comemoração ao Dia do Estudante

Corrida do saco, do ovo, cabo de guerra e perguntas e respostas foram os jogos disputados na Gincana Estudantil, em homenagem ao Dia do Estudante, que aconteceu na última sexta-feira (11), e proporcionou diversão, conhecimento e atividades lúdicas para centenas de crianças das escolas municipais de Xaxim. O prefeito Chico Folle prestigiou o evento, que aconteceu na quadra do Ginásio Albertão.

“Não há satisfação maior do que ver a criançada feliz, tenho certeza de que nunca irão esquecer esse dia, onde brincaram muito, aprenderam e socializaram entre colegas de forma sadia. Fiquei muito feliz de poder participar”, disse o prefeito.

A secretária municipal de educação, Isabel Canalle, destacou que as dinâmicas desenvolvidas na gincana trabalharam o raciocínio lógico, matemática, criatividade e o ritmo, além de proporcionar momentos de integração e lazer aos alunos.