Vice-prefeito de Xaxim busca recursos em Brasília

O vice-prefeito de Xaxim, Ideraldo Sorgato, cumpre agenda esta semana, em Brasília. Representando o prefeito Chico Folle, Sorgato apresentou projetos de diversas áreas durante as visitas nos Ministérios, Senado e na Câmara dos Deputados Federais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Davi Provenzi Machado e os vereadores Moacir Dal Santo, Rosemir Duz e Sérgio Reginatto, também integram a comitiva. Além das lideranças, o assessor de projetos e captação de recursos, Rosemar Marmitt, acompanha a agenda na capital federal para prestar suporte técnico.

A oportunidade é para captar recursos. “A intenção é buscar apoio para fomentar áreas como a saúde, educação, desenvolvimento e a infraestrutura da nossa cidade. Esse é um dos meus compromissos e do prefeito Chico Folle, que não vem medindo esforços para garantir e ampliar os serviços municipais dentro da legalidade”, afirma Sorgato.

Na agenda de compromissos, o vice-prefeito esteve no Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de visitas aos parlamentares na Câmara e no Senado, onde protocolou projetos e ofícios de solicitação de recursos para Xaxim.