Apresentação de capoeira é realizada no CEACA

As crianças e adolescentes do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Xaxim (CEACA), que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram um dia diferente, na última sexta-feira, 12. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar e participar de uma aula de capoeira da Porongos Produção Artística e Cultural. O grupo realiza atividades culturais como Capoeira Angolana e outras manifestações da cultura Afro-Brasileira, por meio de incentivo da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elizabete Anderle de Apoio à Cultura edição 2019.

Esta é a 6ª edição do evento que o grupo realiza, e em Xaxim, o Mestre Chuppim e a Contramestra Lissandra desenvolveram no CEACA aulas de maculelê e samba de roda. O grupo Porongos faz parte do Movimento Cultural Mandinga Oeste que se propõe a promover, zelar, conscientizar e dar visibilidade à cultura.

Neste dia a equipe do CEACA esteve envolvida dando apoio e suporte com às crianças, num momento de animação e participação.