Secretaria de Assistência Social retoma trabalho com grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no bairro Chagas
Aos poucos a vida vai voltando ao normal. Mulheres com mais de 60 anos de idade e que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, se reencontraram nesta quinta-feira, 22, no CRAS do bairro Chagas. Elas fazem parte do grupo que participa da oficina de pintura. No CRAS do bairro Santa Terezinha já foi retomada a oficina que trabalha com a horta comunitária.
Os programas são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de desenvolver a integração entre as pessoas. Segundo o secretário da pasta, Eder Lussani, aos poucos várias oficinas estão sendo retomadas nos dois CRAS do município. “Em breve teremos cursos de bordado, fibra, tricô, entre outros, que serão desenvolvidos com os grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). O objetivo é estimular os participantes a terem uma vida mais feliz e saudável”, explica Eder.