Coordenadoras de Unidades de Saúde e Agentes Comunitárias receberão capacitação

Xaxim – O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde de Xaxim está em fase final de organização de atividades para marcar o Dia Nacional de Combate à Dengue, que aconteceu no dia 22 de novembro. As atividades estão incluídas no Projeto Educação em Saúde e também estão sob responsabilidade do Departamento de Vigilância Sanitária/Programa de Combate a Dengue e Setor de Vigilância Epidemiológica com apoio da Regional de Saúde.

A primeira ação ocorre nesta quarta-feira (26). A Bióloga da Regional de Saúde de Xanxerê, Elizandra Schoenardie, juntamente com os profissionais que atuam no Programa de Combate à Dengue, promoverão capacitação para as Coordenadoras das Unidades de Saúde e para as Agentes Comunitárias de Saúde. A capacitação terá início às 13h30 no auditório da Secretaria de Saúde de Xaxim.

A palestrante tem formação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pelotas em 2002; Mestrado em Biotecnologia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas; E desde julho de 2014 atua como bióloga da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina na parte de Supervisão do Programa Nacional de Controle da Dengue e Controle de Zoonoses da Gerência Regional de Xanxerê.

No período do dia primeiro ao dia cinco de dezembro, as Agentes Comunitárias de Saúde entregarão em todas as escolas e creches, para todos os alunos, um exemplar do jornal “Epidemias de Verão: a ameaça dos mosquitos”. Juntamente com o  jornal os alunos receberão convite para entregarem aos pais, convidando para palestra em relação as epidemias de verão. O evento acontecerá no dia 16 de dezembro, às 19h30 horas, no Clube Recreativo e Cultural Xaxiense.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial