CEJAX encaminha currículos de alunos ao mercado de trabalho

A partir de agora, os alunos que se matricularem no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim, (CEJAX) poderão preencher um currículo que será encaminhado ao mercado de trabalho. A iniciativa da direção da escola visa auxiliar quem está procurando um emprego.

Segundo a diretora do CEJAX, Marivalda Grando, a falta de colocação no mercado de trabalho é uma realidade para muitos alunos. “O currículo dos menores nós iremos encaminhar para as vagas de menor aprendiz, já os demais, vamos entregar em diversas empresas da cidade. Esperamos auxiliar muitos alunos tanto na colocação ou recolocação no mercado de trabalho, quanto na formação de ensino”, afirma Marivalda.

As matrículas para o próximo semestre estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no CEJAX. Para fazer a alfabetização ou o ensino fundamental é necessário ter 15 anos, enquanto que para fazer o ensino médio é preciso ter no mínimo 18 anos.

Os documentos necessários são: CPF, RG, cartão SUS, comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento e número do PIS / carteira de trabalho. Informações podem ser obtidas por meio do telefone: (49) 3353-1446.