Governo Municipal realiza consulta pública sobre a lei Paulo Gustavo para setores artísticos de Xaxim
A partir desta quarta-feira, 10, o departamento de cultura de Xaxim disponibiliza um formulário on-line para consulta ao setor audiovisual, sobre a lei Paulo Gustavo. O formulário foi elaborado em conjunto entre o departamento de cultura e o Conselho Municipal de Cultura e visa reunir informações que servirão de subsídio para a elaboração dos planos de ação, editais e/ou instrumentos para o cadastramento e distribuição de incentivo financeiro previsto pela refereida lei.
Segundo o diretor de cultura de Xaxim, Othon Tavares, nesta terça-feira, 09, o Conselho de Cultura fará uma apresentação orientando os artistas sobre o preenchimento do formulário. “A apresentação será publicada no Instagram do Conselho de Cultura e da Casa da Cultura (@conselhoculturaxaxim @casadacultura_xaxim). É importante salientar que pessoas jurídicas deverão responder um questionário por cada CNPJ. Pessoa física poderá responder um questionário vinculado ao seu CPF”, explica Othon.
O questionário é destinado a artistas, realizadores, produtores e produtoras, empresas e espaços culturais, sociedade civil relacionados diretamente à cadeia produtiva do audiovisual, residentes em Xaxim, interessados em participar dos editais da lei Paulo Gustavo (lei complementar nº 195, de 8 de julho de 2022). A previsão é que sejam distribuídos cerca de R$264 mil à produção artística de Xaxim, dos quais cerca de R$188 mil ao setor audiovisual.
O formulário estará disponível no seguinte endereço eletrônico:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtsNOlau2s-3TTolmgEx62CqxWETLJsXInu1EqCs0YQH9XfQ/viewform
Além do questionário referente à cadeia do audiovisual, em breve também será disponibilizado um outro formulário, com as mesmas intenções, para os demais setores culturais do município.