Projeto Humanizando Vidas atende 300 alunos na EBM Santa Terezinha em Xaxim

Proporcionar novos conhecimentos, lazer e qualificação para o mercado de trabalho aos moradores do Bairro Santa Terezinha, de Xaxim, são os objetivos da Secretaria de Educação e Cultura com o Projeto Humanizando Vidas. Desenvolvido desde março do ano passado, o número de alunos saltou de 180 para 300 participantes neste ano. Crianças, jovens e adultos participam das oficinais que acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, à noite, nas dependências da Escola Básica Municipal Santa Terezinha.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, são ofertadas 13 oficinas: violão, violino, xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, artesanato, trompete, flauta, desenho, danças urbanas, ballet e atividades circenses. Toda a comunidade pode participar das oficinas, tanto os filhos quantos os pais, das 18h às 21h. “Temos crianças de seis anos até pais de alunos que participam do Projeto, que é composto por professores contratados pelo município. É muita qualidade e a custo zero para os alunos. É uma oportunidade maravilhosa para que todos tenham contato com a arte, possam relaxar e ainda aprender coisas novas”, destacou Francisca.

As inscrições podem ser feitas nos três turnos do dia, na EBM Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira e não possuem qualquer custo. Ainda de acordo com a Coordenadora, nem todas as oficinais possuem vagas disponíveis, mas a grande maioria está com inscrições abertas. Na de artesanato, que participam mães e mulheres de mais idade, metade da produção fica para as participantes, que podem usar as peças ou vendê-las para ajudar no sustento dos lares.

 

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa

Município de Xaxim