Recesso escolar começa hoje para 5 mil alunos da Rede Municipal de Xaxim

O período de descanso começou na manhã de hoje (21) para os cerca de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim. O recesso escolar chegou acompanhado de dias ainda mais frios no município e em diversas localidades do Oeste Catarinense, o que é comemorado por pais e alunos que poderão aproveitar os próximos dez dias em companhia da família no conforto dos lares. Até o dia 31, quando crianças e adolescentes retornam às salas de aula, os professores terão tempo para encerrar as atividades do primeiro semestre letivo e também para preparar os conteúdos que serão trabalhados até dezembro.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Rubens Marafon, a reposição de aulas foi concluída nesta quinta-feira (20) sem prejuízos aos estudantes. “Tivemos tranquilidade na tratativa com os professores e qualidade em todas as disciplinas. Todos os estudantes receberam os conteúdos previstos e agora podem descansar para recarregar as energias para o segundo semestre. Desejo que aproveitem esses dias com os familiares e amigos e voltem às salas com disposição e entusiasmo para que os conteúdos sejam ainda mais proveitosos”.

PLANTÃO NOS CEIMS

O Secretário destaca que na próxima segunda-feira (24) começa o plantão nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) de Xaxim. Do dia 24 até a sexta-feira (28), três Ceims atenderão à comunidade: o Prosperina Folle, no Bairro Alvorada; o Maria Lunedo Batistela, no Bairro Ari Lunardi; e Emília Varnier, no Bairro Bela Vista, das 7h30 às 18h30. “Já fizemos a distribuição dos profissionais para atender os alunos e a orientação aos pais para que as cerca de 300 crianças sejam atendidas e as famílias fiquem tranquilas neste período de recesso dos outros Ceims”, conclui Rubens Marafon.

Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Xaxim