Prefeito Lírio e Vice Adriano acompanham andamento das obras de reforma do Bairro Primavera

Na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, acompanhados do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, da Diretora de Engenharia do município, Sílvia Tissiani, e do Coordenador do Conselho do Bairro Primavera, Neuri José Terres, visitaram o Ginásio do Bairro Primavera, que está recebendo as obras de reforma.

As obras iniciaram na segunda quinzena de julho e contemplam adequações e obras de acessibilidade, reforma da cozinha e dos banheiros, reforma da estrutura e troca total do telhado, instalação do sistema preventivo contra incêndio e rotas de fuga, substituição da fiação elétrica, reboco externo e pintura total do ginásio. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Civil Engenharia. As obras devem ser concluídas até o final do mês de setembro.

Durante a visita, o Prefeito Lírio ressaltou que a reforma está sendo realizada com recursos próprios da Administração Municipal, por meio de economias realizadas. “Este era um compromisso que tínhamos com a comunidade do Bairro Primavera e que no próximo mês vamos entregar para que a comunidade desfrute do Ginásio, podendo realizar festas e eventos esportivos e comunitários. São R$ 134.599,17 que estão sendo investidos, com recursos do município, que por meio de gestão e economias realizadas, podemos viabilizar obras tão importantes como esta”, frisou o Prefeito.

O Vice-prefeito Adriano Bortolanza expôs que “a reforma total do Ginásio será muito importante para que a comunidade volte a usufruir deste espaço que há mais de 5 anos estava interditado. É mais um pleito da comunidade que estamos atendendo e isso nos deixa muito satisfeitos. Será uma honra participar das próximas festas e eventos da comunidade, que já serão no espaço reformado”, comentou.

O Coordenador do Conselho do Bairro Primavera, Neuri José Terres, pontuou que está contente pelo andamento das obras e que “a comunidade está organizada para no final do mês de setembro, realizar a festa já no Ginásio todo reformado. Agradecemos à Administração por atender esse pedido e pelo compromisso que assumido com a população do Bairro”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete