Administração Municipal segue investindo na realização de cirurgias em Xaxim

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde segue investindo na realização de cirurgias em pacientes de Xaxim. Em abril foram 112 procedimentos entre alta complexidade e cirurgias eletivas. As cirurgias são realizadas em diversos hospitais incluindo os municípios de Xaxim, Faxinal dos Guedes, Nova Erechim, Abelardo Luz, Vargeão e Chapecó, sendo que os pacientes são transportados com veículos da Secretaria de Saúde.

Para o secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, as cirurgias estão na lista de prioridades do município. “Desde o começo do ano, já foram realizadas 521 cirurgias, o que representa uma média de 130 procedimentos por mês. Isso mostra que os problemas das pessoas estão sendo resolvidos e este ritmo será mantido, garantindo que a fila não pare”, explica Uilian.

Em abril a quantidade de cirurgias e as especialidades atendidas foram: 11 de ortopedia, 22 de cirurgias geral, 04 de vascular, 03 de urologia de alta complexidade, 01 de ortopedia de joelho de alta complexidade, 01 de ortopedia/neurologia coluna, 11 de ginecologia e 58 pequenos procedimentos.