Aberto período para fazer o Repasse do Bem

Está aberto o período para a dedução do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. Em Xaxim, a ação é chamada de Repasse do Bem e prevê 3% de dedução para pessoa física e de 1% para empresas.

O Repasse do Bem é uma ação onde o valor do imposto é repassado para os Fundos que decidem em quais ações públicas o dinheiro arrecado deve ser investido. Segundo a diretora da secretaria municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio, os recursos são fundamentais. “Além de manter muitas ações, também é possível desenvolver novos projetos com estes recursos. É importante ressaltar que ao doar, a pessoa ou a empresa não terá acréscimo no seu imposto de renda, apenas direciona o valor para um ou para os dois Fundos, ao invés de ir para a União”, explica Joseane.

O Repasse do Bem pode ser feito até o dia 19 de abril. Para fazer a dedução é preciso informar seu contador para que ele faça o encaminhamento correto.