Xaxim realiza plantão creche durante recesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o plantão creche durante recesso escolar, em Xaxim. Estão atendendo em regime integral, os CEIM´S Prosperina Folle, no centro, e Recanto Encantado, no bairro Guarany.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, cerca de 230 crianças estão sendo atendidas. “O plantão é destinado para atender os filhos daqueles pais que seguem trabalhando e não têm com quem deixar as crianças. Nós contratamos professores para atender neste plantão e ainda no fim do ano passado, já tínhamos a lista dos pais que necessitariam do serviço”, explica Mauro.

Além do plantão creche, a Secretaria Municipal de Educação já organiza a volta do ano letivo, em 07 de fevereiro. Estão sendo realizados reparos em algumas unidades escolares e em breve, também haverá capacitação dos professores.