Prefeitura realiza 9ª edição do Festival da Canção Estudantil

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Casa da Cultura, realiza a 9ª edição do tradicional Festival da Canção Estudantil. Todas as escolas do município estão participando, promovendo suas eliminatórias internas para selecionar os representantes que irão disputar a final em dezembro.

O festival, que valoriza e incentiva os talentos musicais entre crianças e jovens estudantes, está dividido em quatro categorias de acordo com faixas etárias:

• Categoria A: de 07 a 10 anos
  • Categoria B: de 11 a 13 anos
  • Categoria C: de 14 a 16 anos
  • Categoria D: acima de 17 anos

“O Festival já se tornou um grande evento cultural e a final será durante a programação de Natal 2024 da Prefeitura de Xaxim. É gratificante ver o envolvimento das escolas nesta ação, seja com alunos cantando ou torcendo. Com o fim das eliminatórias é hora das escolas organizarem suas torcidas pelos finalistas”, explica do diretor municipal de cultura, Othon Tavares.

Cada escola selecionará um representante por categoria para participar na grande final. Os prêmios para os vencedores de cada categoria são:

• 1º lugar: uma caixa de som JBL
  • 2º lugar: um aparelho celular